Curso de Excel Avançado (Iniciantes)
×
Curso de Excel Avançado (Iniciantes)
Curso de Excel Avançado (Iniciantes)
De: R$ 39,90
Por: R$ 9,90 FRETE GRÁTIS!
12× de R$ 0,99
vezesparcelatotal
sem jurosR$ 9,90R$ 9,90
R$ 5,17R$ 10,34
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 9,90R$ 9,90
R$ 5,17R$ 10,34
R$ 3,49R$ 10,47
R$ 2,66R$ 10,64
R$ 2,15R$ 10,75
R$ 1,82R$ 10,92
R$ 1,58R$ 11,06
R$ 1,40R$ 11,20
R$ 1,26R$ 11,34
10×R$ 1,15R$ 11,50
11×R$ 1,06R$ 11,66
12×R$ 0,99R$ 11,88
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 9,90R$ 9,90
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

vezesparcelatotal
sem jurosR$ 9,90R$ 9,90
Você poderá escolher o número de parcelas ao concluir a compra.

* Isto é uma simulação, verifique o valor final das parcelas no intermediador de pagamentos.

As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Curso de Excel Avançado (com certificado).

Objetivo:
Capacitar o aluno a criar planilhas, partindo da análise de necessidades específicas, buscando otimizar importação e consultas à base de dados, e elaboração de relatórios, visando agilizar os processos de trabalho.

Público-alvo:
Pessoas de qualquer área de atuação como Finanças, Estatística, Contabilidade, Vendas, Engenharia e outras com necessidades em automatizar planilhas e desenvolver aplicações no Excel, por meio de recursos e funções específicas.

Diferenciais:
O curso é uma parceria entre o Senac e a Microsoft. O aluno conta com material didático desenvolvido pelo Senac, corpo docente qualificado, metodologia voltada a exemplos práticos de mercado e infraestrutura com equipamentos de última geração.
(Carga horária: 39 horas)

Mercado de Trabalho



Atuação no mercado de trabalho
O aluno formado por este curso deverá estar apto a utilizar o Excel 2010 de forma criativa e inovadora, diferenciando-se no mercado de trabalho.
Para isso, ao final do curso, o aluno deverá estar capacitado para:
•Utilizar funções matemáticas, estatísticas, de informação e de datas para cálculos em planilhas.
•Utilizar funções de pesquisa para busca de informações seletivas e auditoria de fórmulas para análise e correção de fórmulas.
•Utilizar funções de texto para formatação e funções de banco de dados para extração seletiva de informações.
•Importar dados de outros aplicativos e fontes para o Excel 2010, aprimorando o processo de aproveitamento de informações.
•Elaborar auto filtros e filtros avançados para consulta a conjunto de dados.
•Classificar dados facilitando sua consulta.
•Elaborar tabelas dinâmicas como forma de resumo de dados.
•Resumir dados para melhor entendimento dos resultados.
•Validar dados, atribuindo regras para introdução dos dados na planilha.
•Utilizar pastas de trabalho em equipe para compartilhar arquivos.
•Simular situações de alteração de valores analisando resultados.
•Criar macros para automatizar o trabalho.
•Automatizar planilhas para facilitação do trabalho do usuário.

Panorama de mercado:


Hoje não existe um escritório de qualquer empresa, de qualquer segmento, que não utilize o Excel. Todas as áreas que trabalham com gerenciamento de recursos, sejam materiais ou não, utilizam esta ferramenta para facilitar o trabalho, criando gráficos e tabelas.
Saber formatar apenas tabelas e inserir dados já não basta. As empresas estão utilizando cada vez mais recursos robustos e grande quantidade de dados no Excel, que possibilita o controle avançado de dados numéricos, estatísticas e projeções.
As áreas que mais exigem do profissional um conhecimento mais avançado em Excel são as de Finanças, Consultorias em Geral e Planejamento e Controle de Projetos, com a finalidade de possibilitar análise, gerenciamento e compartilhamento de informações visando à tomada de decisões de forma mais eficiente e inteligente.


Pré-Requisitos

Idade mínima: 16 anos.
Escolaridade mínima: Ensino Médio concluído.
É necessário possuir conhecimentos básicos do sistema operacional Windows e do Excel básico ou conhecimentos equivalentes.


Programa

Funções matemáticas, estatísticas, lógicas e manipulação de datas: SOMA, PRODUTO, SOMARPRODUTO, SOMASE, SOMASES, MÁXIMO, MÍN, MÉDIA, ORDEM.EQ, CONT.VALORES, CONTAR.VAZIO, CONT.NÚM, CONT.SE, CONT.SES, MÉDIASE, MÉDIASES, SE, E, OU, SEERRO, HOJE, ANO, MÊS, DIA, DIA.DA.SEMANA, DIATRABALHO.INTL, DIATRABALHOTOTAL.INTL, HORA, MINUTO.

Formatação condicional.

Funções de pesquisa e auditoria de fórmulas: PROCV, PROCH, CORRESP, ÍNDICE.

Auditoria de fórmulas: rastreando os precedentes e os dependentes de uma célula, rastreando erros em fórmulas, avaliando fórmulas.

Funções de texto: ARRUMAR, DIREITA, ESQUERDA, EXT.TEXTO, MAIÚSCULA, MINÚSCULA, PRI.MAIÚSCULA.

Funções de banco de dados: BDCONTARA, BDEXTRAIR, BDMÁX, BDMÍN, BDMÉDIA, BDSOMA.

Importação de dados para o Excel: arquivo de texto, tabela do Access, consulta.

Filtros, classificação e filtro avançado.

Visualização de dados: minigráficos, captura de telas.

Tabela dinâmica.

Resumo de dados: consolidação de dados, estrutura de tópicos, subtotais, cenários.

Validação de dados.

Pasta de trabalho em equipe: proteção de planilha, compartilhar pasta de trabalho.

Simulações: atingir meta, Solver, tabela de dados.

Macros interativas: criar macro, deslocamentos relativos, segurança de macros.

Automação de planilhas: controles, utilização de macros, critérios para pesquisas.

Apostila enviada por email.

Emissão de Certificado.